CONTEÚDO KAZ

Inteligência Emocional e Gestão Empresarial - Parceria para o sucesso.

A palavra empreender pode ser entendida como a habilidade em criar e implementar mudanças, inovações e melhorias a um mercado ou negócio.

Empreender significa superar desafios, aprender coisas novas, ter e colocar em prática novas ideias.



Para ser empreendedor é necessário ter ousadia e coragem, mas essas são somente as características iniciais do processo de empreendedorismo.

Com tempo é preciso desenvolver diversas outras habilidades como vender e saber como entregar, entender dos fluxos financeiros, criar estratégias de marketing entre outras competências.


As habilidades técnicas são extremamente importantes para a gestão e desenvolvimento do novo empreendimento, além dessas habilidades é preciso também ter uma boa inteligência emocional para lidar com os desafios do dia a dia.

Raiva, ansiedade, medo, euforia são algumas emoções que precisamos lidar e que temos dificuldades para controlar.


Saber reconhecer a si mesmo, entender de que forma as emoções se comportam tanto em nós, quanto nos outros, pode contribuir para que o empreendedor administre melhor as adversidades da vida, como lidar com imprevistos que acontecem no dia a dia de uma empresa.


Ter empatia, resiliência, criatividade, inovação, comunicação assertiva, otimismo, foco, estar orientado para o futuro, ser tolerante a ambiguidade e incertezas, são as habilidades emocionais mais requisitadas para um empreendedor de sucesso.


Daniel Goleman, autor do livro “Inteligência Emocional” atribuiu 80% do sucesso das pessoas, a fatores relacionados a inteligência emocional.


Os 4 Pilares da Inteligência emocional

  • Autoconhecimento

  • Gestão das emoções

  • Empatia

  • Sociabilidade


A inteligência emocional pode impulsionar um empreendedor a ser bem-sucedido ou a vir a fracassar.

O domínio das emoções pode definir a direção das transações comerciais e se este controle não for satisfatório, pode influenciar negativamente nos ganhos, ou seja, prejudicar o resultado esperado.


Além das competências emocionais como foi dito anteriormente é necessário também estar atento as habilidades técnicas e a gestão empresarial.

Planejar as melhores estratégias, realizar ações para verificar o que pode ser melhorado, evitar erros para alcançar os melhores resultados para o negócio, isso é ter uma gestão empresarial.


Fazer ações que envolvam organização de processos, controle de finanças, gestão de marketing, vendas e recursos humanos são ações do dia a dia do empreendedor e que precisam ser bem estruturadas.


Para empreender com sucesso é necessário saber conciliar as habilidades emocionais com as técnicas e principalmente ter uma gestão empresarial estruturada para que tudo funcione conforme o planejamento estratégico.


Investir em uma mentoria de negócios pode ser a melhor solução para empreender de maneira planejada em com ações voltadas para o crescimento do empreendedor e da empresa.


Em uma mentoria de negócios o mentor normalmente já passou pelas dificuldades enfrentadas pelo novo empreendedor e por este motivo ele consegue direcionar as ações para um caminho mais curto e tranquilo, ajudando assim a nova empresa a alcançar resultados mais efetivos e rápidos.


O Instituto KAZ está com inscrições abertas para a mentoria Estruttura para empresários que desejam melhorar sua gestão de negócios e suas vendas com planejamento personalizado para a sua empresa.


Nossa última turma de 2021 será em Outubro. Então, não perca mais tempo e venha transformar sua vida e a da sua empresa.



TRANSFORME-SE COM O KAZ