top of page

CONTEÚDO KAZ

Conheça o perfil analítico

Todos nós temos predominância de um estilo comportamental independentemente do nível de consciência que temos sobre ele. Nesse blog falaremos sobre o perfil Analítico, o "C" da teoria comportamental DISC.


As pessoas com o estilo de perfil comportamental Analítico são do tipo lógico, racional, pensam de forma sistemática, baseada em fatos e tomando decisões com cuidado, analisando todos os detalhes para que tudo saia correto.


Algumas características do perfil Analítico:


  1. Cautelosos e precisos.

  2. Específicos e minuciosos.

  3. Lógicos e racionais.

  4. Exigentes com a qualidade.

  5. Organizados.

Por possuírem padrões elevados de qualidade, são motivados por descrições detalhadas de suas tarefas, das expectativas e das metas que são tão necessárias quanto à autonomia e às garantias que precisam para sentir que irão entregar o que se espera deles. Devem ser rotineiramente estimulados para que vençam a fase de análise e hesitação. Precisam de reforços contínuos de aprovação.


Também é importante frisar o cuidado que se deve ter ao fazer críticas a um analítico, pois a sua auto avaliação já tende a ser negativa e exigente. Portanto, sua sensibilidade é maior nessa situação e pode ser bastante desmotivadora se não for feita de forma cuidadosa e específica.

Para saber mais sobre perfis comportamentais leia os outros blogs que falamos sobre os Dominantes, Influentes e Estáveis.


“Sua visão se tornará clara somente quando você puder olhar para o seu próprio coração. Quem olhara para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.”

Carl Gustav Jung





Dariane Gatto | @darianegatto

Sou especialista em desenvolvimento humano e negócios. Sócia fundadora do Instituto Kaz, Result Coworking e criadora do movimento Mulheres que Lideram, com mais de 1000 líderes impactados, mais de 100 empresas atendidas, com certificações nacionais e internacionais.


TRANSFORME-SE COM O KAZ

bottom of page