top of page

CONTEÚDO KAZ

O que os especialistas estão falando sobre educação corporativa?

A Educação Corporativa surgiu no século passado por volta da década de 80 nos Estados Unidos como uma oportunidade de aumentar a competitividade das empresas por meio de uma melhor capacitação dos profissionais que nelas trabalhavam.



A educação corporativa busca o desenvolvimento continuado das pessoas mediante aquisição de conhecimento.


É uma ferramenta fundamental para transformar a rotina das pessoas nas empresas, deixando-as mais preparadas para desempenhar o trabalho com mais qualidade e produtividade.


Gerando melhores resultados e um ambiente favorável ao desenvolvimento empresarial.


Selecionamos os principais benefícios de um programa de educação corporativa para a sua empresa.


  • Melhora nas habilidades dos colaboradores.

Por meio de treinamentos é possível desenvolver determinadas competências para melhorar algumas lacunas observadas após a análise do perfil profissional.

  • Desenvolvimento de senso crítico.

O profissional mais bem preparado e que conhece o todo da operação da empresa pode contribuir mais para a tomada de decisão, tornando o processo da empresa mais rápido e assertivo.

  • Clima Organizacional

Os profissionais que têm treinamento contínuo nas empresas se sentem mais valorizados e isso contribui para a melhora no ambiente de trabalho. Os treinamentos contínuos fazem com que os colaboradores tenham a percepção que a empresa está investindo neles e, portanto, o risco de demissão é menor.

  • Inovação e confiança

Funcionários bem treinados sentem mais confiantes para realizar as tarefas e com os novos conhecimentos tentam inovar mais.

  • Vantagem competitiva para a empresa

Com profissionais mais capacitados a empresa responde mais rápido ao mercado com oferta serviços de melhor qualidade, destacando-se assim em relação aos concorrentes.

A empresa ao investir na educação corporativa está reconhecendo o valor estratégico das pessoas para o atingimento das metas organizacionais, desenvolvendo valores e competências que podem ser levados para vida e carreira dos funcionários e demais colaboradores.

O processo de educação corporativa pode ser norteado por 7 princípios:


  1. Competitividade

  2. Perpetuidade

  3. Conectividade

  4. Disponibilidade

  5. Cidadania

  6. Sustentabilidade

  7. Parcerias


Para desenvolver um programa de educação corporativa é necessário um planejamento das ações para que os objetivos do treinamento sejam atingidos.

4 passos para desenvolver um programa de educação corporativa


1. Mapear as necessidades de treinamento, verificar quais competências técnicas e comportamentais precisam ser melhoradas na empresa. Fazer pesquisas nas áreas, conversar com líderes podem ajudar no mapeamento.


2. Planejar considerando as seguintes informações:


  • Qual é a meta que se pretende atingir com os treinamentos?

  • Como o resultado será medido?

  • Quanto a empresa irá investir?

  • Como o aprendizado será feito?

  • O que será ensinado?

  • Quem irá participar dos treinamentos?


3. Sensibilizar os colaboradores sobre a ação que se pretende realizar com os treinamentos para que todos entendam a importância do projeto e que se sintam motivados a participar.


4. Contratar empresas e profissionais aptos com experiência comprovada no treinamento empresarial.


Implantar um programa de educação corporativa pode trazer um ótimo diferencial para a empresa, melhorar a motivação dos funcionários, aumentar a produtividade e a inovação e gerar melhores resultados.


Escolher bons parceiros de negócios para ministrar os treinamentos é a melhor opção para que os treinamentos sejam desenhadas e preparados exclusivamente para a empresa com a qualidade esperado e custos dentro do orçamento.


Se a sua empresa ainda não tem um programa de educação corporativa, procure saber mais como esses programas podem ser implementados, procure empresas especialistas em treinamentos corporativos para conhecer as soluções oferecidas.


Não espere mais para ter sua empresa em posição de destaque no mercado.


TRANSFORME-SE COM O KAZ

bottom of page